Voltamos!

Agradecemos por todo esse tempo que estiveram conosco, a revista entra em seu 4º ano de cara nova.

Aproveitamos para relembrar a 1ª Capa e convidar a todos para uma nova era, um novo tempo. Estamos comemorando esses 3 anos de história da Revista, juntamente com vocês que sempre acreditaram no nosso Portal.

Não esquecendo de parabenizar nossa colunista Skol da Egreja por seus 12 aninhos, com certeza estaremos no ar em todos os seus aniversários.

Publicado em Editoriais

"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo."

Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.

Publicado em Papo de Mãe

A Revista Me Interessa e seus colunistas ligados à Proteção Animal, vem por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela recente perda...

Que Deus ilumine e console a vida do Airton, família e amigos de Angélica Reiki.(10/06/2015)

Publicado em Fernanda

Há quem diga que ser Espírita é muito difícil, que é só para quem já é santo. Allan Kardec, no entanto, diz, que o espírita é reconhecido pelo esforço que faz pela sua transformação moral e para vencer suas tendências para o mal. Fazer esforço é bem diferente de ser santo.

Ainda nos falta um longo caminho.

Publicado em Fé Católica

Não há dúvidas que estamos vivento um momento muito difícil da humanidade. O atentado perpetrado pelos terroristas em Paris é injustificável. Realmente um absurdo, que atenta contra o valor fundamenta do ser humano: a vida.

Porém, a reflexão dever ir além da indignação dos momentos de tragédias. Sobre os radicais terroristas já sabemos bem do seu ódio, cegueira e desprezo pelos valores, entre eles a vida.

Mas e do outro lado, ou seja, daqueles que eles mataram, pode-se fazer uma reflexão?

Publicado em Fé Católica

Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.

E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu:

"Nada é mais volúvel que um coração de mãe.
E, como mãe, lhe respondo: o filho dileto,
aquele a quem me dedico de corpo e alma...
É o meu filho doente, até que sare.

O que partiu, até que volte.
O que está cansado, até que descanse.

Publicado em Papo de Mãe

Oi galerinha tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Como já deu para ler no título dessa minha matéria fiz 12 aninhos de muito amor, saúde e fidelidade.

Sou uma cachorrinha muito feliz e amada, principalmente pela minha mamy que é mãe coruja, daí a escolha do tema de minha festa: Corujas.

Ficou tudo tão lindo e colorido, que eu sugiro esse tema para quem estiver pensando num próximo aniversário e ainda não sabe qual será a decoração.Mas enfim, me deixa contar um pouco de minha festa.

Publicado em Skol da Egreja

Zoonose é um termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. É uma palavra de origem grega formada por “zoo”, que significa "animal" e “noso”, que significa "doença".

As zoonoses são transmitidas pelos animais através de vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros microorganismos diversos.

Publicado em PCPB

Metodologia muito utilizada como terapia para crianças com problemas psicológicos, problemas de relacionamento social ou afetividade (exemplo, autismo) ou distúrbios de aprendizagem (dislexias)... Estudos realizados com crianças entre os 3 e os 10 anos, registrou que as crianças que convivem com cães, são mais afetuosas, com menor grau de agressividade e com um bom desempenho a nível de relacionamento social.

Publicado em PCPB

Oi galerinha amada, tudo bem com vocês? Estou tão emocionada... EU ME CASEI!! Isso mesmo e a cerimônia foi linda. Peço inclusive desculpas por não convidar a todos, mas é que foram tantos os preparativos que mamy nem teve tempo de mandar os convites.

Olha eu me casei com o Stitch que é um peludinho muito fofo e chique.

Publicado em Skol da Egreja

Iemanjá é representada também por Nossa Senhora, sendo assimilado em parte por muitos ramos da Umbanda, Candomblé e por alguns católicos.

Cultuada especialmente também como Nossa Senhora dos Navegantes durante muito tempo estava intimamente ligada a religião católica. Porém os pescadores em 1923 começaram a fazer a festa em Salvador sem a presença da Igreja católica. Iemanjá faz parte do Sincretismo religioso.

Publicado em Ecumênico

O husky siberiano é um cão forte, cheio de energia e com uma estrutura muscular bem desenvolvida.

- A pele é coberta com duas camadas de pelo.

- Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos.

- Geralmente possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo.

- O corpo é coberto por pelos nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, marrom avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca.

Publicado em PCPB

Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo pra você: não pense.

Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco.

É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso. Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida.

O melhor roteiro é ler e praticar o que lê. O bom é produzir sempre e não dormir de dia.

Publicado em Curiosidades

Dr. Paulo Niemeyer Filho - Neurocirurgião. Recentemente, devolveu ao Maestro João Carlos Martins os movimentos no braço e mão esquerda através de cirurgia no cérebro, uma experiência inédita e magnifica! Nos relembra do cuidados que devemos ter para manter uma mente sã.

Publicado em Ecumênico

Palavra que define o indefinível.
Mãe viga mestra na formação de tantos filhos.
Amor incondicional e doação de sonhos.
Mãe ser divino....

Publicado em Papo de Mãe